Primeiro passo ao acessar um usuário viabilidade ou somente o modo viabilidade, é verificar se as configurações estão adequadas para sua necessidade de consulta.
Acessando no canto direito superior, Menu>Configuração de viabilidade, cada usuário vai precisar configurar essa tela, definindo se está considerando Portas ou Fibras, se é Caixas, terminais, ou Racks, e se esses acessórios estão instalados em Postes, pontos de acessos, grupos ou estações, além disso é possível filtrar por "Somente equipamentos de atendimento" que é uma configuração adequada para usuários de vendas que só vão consultar disponibilidade de portas para reservar/atender para clientes.
Veja um Exemplo:
Nesta imagem estamos considerando somente Portas, ou seja, somente os Equipamento que estiverem instalados em Terminais de atendimento (CTO), instalados em postes e que estejam configurados como "Atendimento”. Aqui também definimos o raio de alcance da ferramenta de "Simular viabilidade para futuro cliente" em 200m, entendendo que seria uma margem de tamanho para um possível cabo drop ou de ramificação. O resultado é uma consulta precisa para reservar/vender para clientes.
Outro exemplo:
Já nessa segunda imagem é uma consulta voltada para expansão técnica da rede, consideramos Fibras, em Caixas de emenda, que podem estar instaladas em qlqr item, seja postes, pontos e grupo de acessos ou estações. Reforçando que a ideia é o usuário configurar
Modo viabilidade
Tags