Agora a porta reservada com vinculo do cliente será considerada "atendimento" uma nova forma de mensurar os clientes atendidos, dessa maneira facilitará a consulta no sistema e a sincronização de dados via integração.
Porta com cliente vinculado era dessa forma:
Ou seja, terá um novo ícone de "Cliente Atendido", porem ainda vai existir a opção de "Reserva" e "Reserva para cliente". No entanto, houve alteração nas cores, onde a porta reservada ficou azul com o ícone do cliente também nesta cor. Já o novo estado “Cliente atendido” ficou verde água
Lembrando que, o que estava documentando como "Reservado para cliente", entendemos como antigo status de cliente atendido, este será convertido para o novo status "Cliente atendido". No ato de vincular o cliente, seja no ponto de acesso ou na porta, agora terá duas maneiras. Reservando para cliente ou atendendo o cliente na porta/ponto:
Assim, a informação fica mais precisa, ao clicar e abrir a ficha do ponto de acesso, informando qual fibra e cabo ou, qual a porta e equipamento o cliente está sendo atendido. Veja:
Com isso, vem uma nova opção em Menu>Cadastro de Equipamentos>Tipo "ONU". Você pode configurar como padrão de atendimento no ponto de acesso:
Dessa forma, ao adicionar ponto de acesso no mapa, lançar o cabo drop e vincular o cadastro do cliente no ponto de acesso, você terá a opção de fazer diretamente o atendimento vinculado ao cadastro do cliente no ponto, onde, automaticamente o sistema vai fazer a instalação da ONU no ponto de acesso, e fazer o atendimento do cliente na porta da ONU; Já deixando pronto também, a parte técnica do diagrama. No entanto, se esta opção não estiver definida no cadastro da ONU, somente será atendido o cliente vinculado diretamente à fibra, que chega a partir do ponto de acesso.
Resumidamente, o processo continua o mesmo de antes, só que agora, fica automatizado a parte de instalação da ONU, e atendimento do cliente.
Grupos de acesso
Agora será possível tornar o cadastro do cliente um residente, no ato de vincular o cadastro do cliente no grupo, sendo ele somente vinculado ao grupo, ou fazendo o atendimento. Mesmo o atendimento sendo feito por caixas, andares, e nas portas de distintos equipamentos; na ficha do grupo vai aparecer a relação de todos os clientes atendidos, naquele determinado grupo.
Relatórios
O módulo de relatórios continuará fazendo a distinção das portas, agora com a diferença que, terá um valor preciso de clientes atendidos. Serão aqueles que foram atendidos na porta dos equipamentos, sendo ele direto no Splitter, ONU, ou direto na fibra.
No mais agora serão 5 status de portas no relatório: Reservadas, Reservadas para clientes, Clientes atendidos, Livre e Ocupada (Ligação com cabo)
Função de expirar reservas
Continuará funcionando para Reservas ou Reservas para clientes, clientes Atendidos não expiram.
Caso tenha ficado com alguma duvida, não deixe de entrar em contato com o Suporte, “Fale conosco” no canto direito inferior da tela.